terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

“AMAR SIMPLESMENTE POR AMAR” E MUITA MÚSICA...



Fotografia: Carla Natal

Então 2015 insiste em aparecer há uns trinta e poucos dias atrás reafirmando que eu já deveria estar pronta para a próxima experiência. Minha resposta: “Calma, logo te alcanço!”
Minhas necessidades eram outras ainda. Eu não pensava em colocar o pé neste “Ano Novo” sem antes “refletir” muito.
Tinha também uma ânsia enorme de saber o motivo de ter chegado ali com minhas composições sendo partilhadas com novas pessoas, com meu livro sendo apreciado por pessoas que eu nem sequer imaginaria antes, com um novo lar mais de acordo com as exigências do dia a dia, com a meditação que precisava ser “lembrada” para poder ser “sentida “ e vários outros itens que teriam de ser analisados ainda.
Nossa! Tanta coisa havia se passado e eu nem “tempo” tinha tido para me aperceber de seus infinitos detalhes! Ah! Relógio querido, dá uma trégua...
Enfim, eu precisava de tempo e o mesmo estava sendo implacável.
Está bem!  Determino-me a não mais olhar para o calendário, o dia da semana e a hora. Ufa! Ainda bem. Decisão sensata. Vou me permitir curtir a vida na sua plenitude.
Foi nesse período precioso que pude observar com os olhos da alma aqueles “seres” especiais que estavam convivendo comigo em todas as ocasiões e situações inéditas que surgiam a cada dia.
Perfeito! “Agora sim, compreendo a tristeza dessa minha amiga de anos”, pensei eu.
As coisas começam então a ficar mais claras. Dúvidas já não eram tão presentes. A calma e a paciência estavam comigo mais amiúde e cheguei à conclusão que eu iria “viver” cada segundo com o “MEU melhor”.
Sento para tocar uma música que compus há anos intitulada “Amor”. E cada nota é uma vibração interna deste sentimento maior. Que alegria!  Ela havia sido composta e dedicada à uma ex-aluna e amiga muito querida e expressava nossa amizade em sons, em interpretação que vinha lá do fundo do coração. Emociono-me, e quando termino agradeço a Deus pela inspiração e por tudo o que eu havia vivido até conseguir compor esse poema.
Ao lado disso e de muitas outras experiências, tenho também a oportunidade de partilhar com meus alunos, familiares e amigos, muitos sentimentos, conceitos e ideias que estão “borbulhando” no pensamento coletivo nesse momento tão delicado que o Planeta Terra está atravessando. Que legal!  Chegamos a conclusões bastante interessantes e proveitosas para todos nós. Obrigada por me incluírem em suas vidas.
Continuo a questionar-me em alguns quesitos, todavia permaneço tranquila e aguardo. O tempo realmente é o melhor remédio.
E eis que encontro as respostas. Onde? “Nos Livros”. Estes grandes mestres e amigos. Só podia ser. Eles sempre presentes em minha vida. Bênçãos dos céus...
Por fim, passo a ficar mais atenta a cada novo amanhecer, aos desenhos sugestivos das nuvens, ao por do sol, a tão querida lua linda rodeada de estrelas quando, “por acaso” acordo às três da manhã.
Durmo sossegada e cheia de gratidão.
Me encanto com o passarinho lindo que pousa no beiral da janela do apartamento que estou morando atualmente, localizado no sexto andar. Que lindo! Ele conseguiu chegar até aqui! Cuidadosamente e vagarosamente abro o vidro da janela e “Clic”!!! Consegui uma foto perfeita dele. Dou-lhe um nome, é lógico: Piu-Piu. Ele voa e vai embora, mas ele fica “registrado” na máquina fotográfica e essa cena vai ficar para sempre.
Olho para o céu e oro: “Obrigada, meu Deus de Amor, por me enviar “seu mensageiro” demonstrando “a coragem”de voar tão alto para me lembrar desta Natureza tão bela que posso apreciar por Sua Bondade Infinita. A mesma “coragem” que devo recordar nos meus momentos mais críticos.
Eu precisava desse tempo. Ele foi precioso para mim. Agora sim, uma nova fase se inicia.
Assumo que o Novo Ano começa hoje.
Uma visão mais clara e iluminada de tudo, uma aceitação mais consciente do “Todo”.
Tenho novos planos e ideais para atingir em 2015 e tenho certeza de que o Universo vai conspirar a meu favor, como sempre.
Espero poder compartilhar os bons momentos com todos e, como expressa a música “Amor”, consiga dividir esse sentimento maior lembrando que o importante é “Amar simplesmente por Amar”, conforme expressa o conteúdo e título do meu livro.


Indaiatuba, 03 de fevereiro de 2015

Eliana de Latorre

Nenhum comentário:

Postar um comentário